Mercado de trabalho em SP

0
Boa noite!
Gostaria de saber como está o mercado de trabalho e as oportunidades da área de TI na cidade de São Paulo, não só voltada para o mundo Linux, más no geral, em suporte, desenvolvimento, etc. Oportunidades voltadas para quem não tem experiência de mercado.
De já, muito obrigado pela atenção.
Respostas (3)
  • Aceitar Resposta

    Paulo
    Paulo
    Offline
    Terça, Janeiro 10 2017, 09:46 PM - #Link Permanente
    0
    Ola Ronaldo,

    o mercado nesses 2 ultimos anos não está pra peixe. Sugiro que você tenha trabalhos publicados na Internet como foruns, listas de discussão e afins.

    Atualize seu Linkedin e publique artigos no Pulse e no Medium.

    Participe de eventos como install fests e meetups. Faça networking e conheça pessoas

    Assim as oportunidades aparecerão.

    Boa sorte!
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
  • Aceitar Resposta

    Quinta, Janeiro 12 2017, 02:57 AM - #Link Permanente
    0
    Obrigado por sua atenção!
    Meu caso é, que vou passar uma temporada em SP e como não conheço os mercado da área queria umas dicas do pessoal dai, como por exemplo os melhores lugares para procurar o primeiro emprego na área, estágio, júnior, trainer.
    Eu sou formado em ADS, porém não tive oportunidades de fazer trabalhos significativos na área, onde eu moro o que da pra fazer mais é trabalhos de manutenção, implantação de sistemas e pequenas redes e servidores para empresas de pequeno e médio porte, isso quando aparece algum serviço. Hoje em dia estou estudando sobre servidores linux e estou investindo em cursos para conseguir uma carreira.
    Eu pensei também em começar algum curso presencial ao chegar em SP para conhecer o percado e pessoas!
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
  • Aceitar Resposta

    Terça, Fevereiro 07 2017, 09:34 AM - #Link Permanente
    0
    Olá, Ronaldo

    A onda em SP é DevOps. Então o que o mercado tem procurado são pessoas com experiência em ferramentas indicadas por essa filosofia: cloud, infra as code, CI/CD, containers, PaaS e por aí vai. Procure no Youtube pelo "Semana DevOps" para entender mais o que é isso. Acredito que direcionar sua carreira para esse caminho vai te trazer grandes benefícios. Se você conhecesse essas ferramentas e tivesse um pouco de experiência em OpenShift, eu teria um empregão pra você.
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
Sua Resposta