Blog Comunidade Semana do Linux

 Blog Comunidade Semana do Linux

Quais são os melhores Distros para começar?

Quais são os melhores Distros para começar?

O Windows 10 e o macOS são os sistemas operacionais para PC mais populares no mercado atual. GNU / Linux, fortemente representado no campo profissional, goza de uma péssima imagem entre as multidões. Uma má fama que não se aplica mais hoje, pois as distros se tornaram mais simples e mais abertas para atrair o público em geral. 

Selecionamos para você sistemas GNU / Linux para experimentar urgentemente para dar o mergulho com confiança! 

GNU / Linux é um sistema muito aberto, permitindo que qualquer pessoa inspecione e modifique seu código. É por isso que existem dezenas de distribuições na rede, algumas voltadas para a produtividade, outras para o desenvolvimento e até jogos. Todos podem encontrar sua conta lá. 

Para ajudá-lo a começar da melhor maneira, selecionamos distros GNU / Linux nesta pasta que consideramos um bom ponto de partida para migrar do Windows ou MacOS. A lista, claro, não é exaustiva, então nós o convidamos a nos dizer nos comentários qual sistema GNU / Linux é o mais querido para você! 

Por que escolher GNU / Linux? 

Se tivéssemos que lembrar apenas uma palavra para qualificar o Linux, seria “liberdade”. Embora haja apenas um kernel específico para todas as distribuições, existem milhares de variações possíveis do wrapper: sistema de pacotes, ambiente de área de trabalho, etc ... 

No final, nenhuma distribuição é igual, mesmo dentro do mesmo banco de dados. Por exemplo, o Ubuntu está disponível nas versões Kubuntu, Xubuntu e Lubuntu, cada um com um ambiente de desktop e software diferente, o que muda completamente a experiência do usuário. 

No entanto, a migração deve ocorrer após um longo período de reflexão. Nem sempre é fácil abandonar o Windows que todos aprendemos a usar desde tenra idade. A reputação de dificuldade do Linux continua firme, o que não ajuda em uma transição suave. 

É ainda mais lamentável que agora haja muitos softwares e hardwares que funcionam tão bem quanto no Windows 10 e no macOS. 

Ubuntu

De todas as distros Linux convencionais, o Ubuntu é certamente a mais conhecida. Realizada pela empresa Canonical, esta distro é baseada no Debian. Ele assume o sistema de pacotes ao mesmo tempo em que torna seu uso acessível ao maior número de pessoas possível. 

Linux Mint

Este é provavelmente um dos maiores sucessos no mundo Linux. Fundado em 2006, o Linux Mint rapidamente se tornou uma das distribuições de maior reputação no mercado. É preciso dizer que se beneficia de um acompanhamento muito ativo por parte da comunidade, tornando-se uma distro muito procurada no  Distrowatch . 

Pop! _OS

Pop! _OS é a distribuição em ascensão no momento. Baseado no Ubuntu, é desenvolvido pela System76, marca americana especializada no design e distribuição de PCs sob GNU / Linux. Mas não há necessidade de comprar deles para se divertir! 

Windowsfx 10

Não, você não está sonhando, escrevi o Windows corretamente. Criado por talentosos desenvolvedores espanhóis, o Windowsfx 10 é A distribuição ideal para os fãs do sistema Microsoft. 

Usando uma base Linux Mint e um ambiente Cinnamon fortemente modificado, esta distro atípica visa reproduzir o mais próximo possível o comportamento do Windows para não desestabilizar os iniciantes. 

guia de distros linux

Curtiu conhecer mais sobre o mundo Open-source? Acompanhe o blog Semana do Linux.

A história do Android
Quais são os comandos básicos do bash?

Artigos Relacionados