0
Quem criou o Linux?
Resposta:Linus Torvalds com a ajuda de hackers do Minix.
O que é Linux?
Resposta: É o Kernel(Núcleo do sistema operacional),kernel é o centro do sistema,então apelidei de coração do sistema,assim como o coração dá vida para nós seres humanos,o kernel dá a vida ao sistema operacional.
O que é GNU?
Resposta: É um projeto criado por Richard Stallmam em 1983/1984,ele fez isso para criar um sistema operacional de código aberto e livre,ao mesmo tempo GNU é o Acrônimo para GNU NOT UNIX,GNU não é Unix,ao mesmo tempo que é Unix,pois se baseia no mesmo.
O que são patches?
Resposta:Vem do inglês é significa remendo,são correções de falhas,como se fosse um remendo na falha(Ferida) do sistema).
Por que o GNU/Linux tem o coração(Kernel) mais saudável?
Resposta:O Mais provável é porque foi criado com kernel monolítico e modular,o monolítico executa melhor desempenho,torna o sistema mais leve,e faz com que o mesmo sistema fique mais seguro,e o modular carrega módulos para tornar o sistema mais enxuto/leve/compacto.
Qual o GNU/Linux é indicado para leigos?
Resposta:Ubuntu.
Qual o programa que facilita a instalação de programas no GNU/Linux?
Resposta:Synaptic(Criado pelo Brasileiro Alfredo Kojima).
Por que o GNU/Linux não tem código malicioso se todo mundo pode contribuir?
Resposta:Porque o código do kernel é avaliado,se tiver código malicioso(Coisa rara),já não é aprovado o mesmo.

Porque devo adotar Linux na minha empresa?

Porque é leve,robusto,seguro,estável,transparente,confiável,flexível,personalizável,gratuito,intuitivo,dedutivo e sem falar que a maioria das distros oferecem privacidade.
O Código é aberto para aperfeiçoar o sistema.
Não tem crack e é livre o que evita a pirataria de software.
Não tem serial number para verificar a integridade do programa,já que o checksum é a verificação do programa por um código especifico.
O Firewall IPTABLES te dá total liberdade para você criar sua própria regra de segurança.
Não tem desfragmentador de disco para organizar os arquivos do HD,pois a estrutura de diretórios já organiza.
A empresa sabendo que o Linux é gratuito,irá investir apenas em qualificação do funcionário,ao qual chamamos essa qualificação de LPI(Certificado de profissional em Linux).É um preço muito baixo comparado ao DVD original do Windows que custa muito caro.
Exemplo:Um computador com Windows custa 2000 reais,o mesmo computador com Linux custaria 1500 reais,o dinheiro que sobrou pode ser investido em outros computadores,é claro que isso é só um exemplo,não é fantástico.

As 4 liberdades da GPL:

A GPL baseia-se em 4 liberdades, são elas:

Liberdade 0 - Liberdade para o programa para quaisquer propósitos;
Liberdade 1 - Liberdade para estudar como o programa trabalha e adaptá-lo às suas necessidades. Ter acesso ao código fonte é essencial para isso.
Liberdade 2 - Liberdade de redistribuir cópias de forma que você possa ajudar outras pessoas.
Liberdade 3 - Liberdade para melhorar o programa e disponibilizar as melhorias para o público, de forma que toda a comunidade possa se beneficiar disso. Ter acesso ao código fonte é essencial também para isso.
Respostas (0)
  • Não há resposta para esta discussão ainda
Sua Resposta